Pesquisa Web

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dia Mundial do Animal

Dia 4 de Outubro vai-se celebrar o “Dia Mundial do Animal”.

Em Portugal, apesar de se ter evoluído em termos de politicas de protecção dos direitos dos animais, muitos continuam a ser maltratados. A maioria dos canis não tem condições para acolher os animais capturados nas ruas, sejam elas de higiene ou de espaço. A maioria dos animais são recolhidos por associações sem fins lucrativos, que resistem com grande dificuldade graças aos donativos de particulares. A maioria das Autarquias não faz a recolha de cães vadios, tornando-se estes um perigo para a saúde pública. As autoridades assistem serenamente, ao deambular de matilhas de cães pelas ruas sem nada fazerem..

Se as leis existem porque não aplicá-las? Porque continuam os cães a serem passeados sem trela se é ilegal? Porque ficam impunes os seus donos?Será necessário apelar á comunicação social para se resolverem estes e outros problemas? Parece que nos tempos que correm só assim é que a as coisas avançam.

Assim sendo, no dia 4 de Outubro ADOPTE UM ANIMAL, torne a sua vida um pouco mais feliz acolhendo-o na sua família e tratando-o como igual. Nunca o abandone. Se não tiver condições para o manter tente falar com os amigos ou em ultimo caso contacte o canil municipal ou uma associação de protecção dos animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário